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Onboarding
Vamos preencher um perfil, estabelecer metas de carreira e mostrar-lhe como se inscrever com um mentor.
Boost your career
Совместно с опытными менторами подготовили множество уроков о том, как успешно находить работу, выбирать карьерный путь, проходить собеседования и не выгорать на работе. В каждом уроке есть небольшие задания, чтобы закрепить знания.
Group sessions
Agende sua sessão individual para obter conselhos e respostas às suas perguntas, diretamente de mentores experientes. Para todo e qualquer desafio na sua carreira temos quem já chegou aonde você quer chegar!
Mentores
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Rodrigo Costa
Sou um apaixonado por Vendas B2B e Customer Success. Trabalho na área comercial há 17 anos, sendo os últimos 10 anos liderando times de Vendas B2B e CS. Atuei em empresas como Bosch, Telehelp, Geofusion, Unimed, Linx e Escola Conquer. Atuo como conselheiro de negócios de forma independente, como mentor de CS para startups e como professor de vendas. Sou apaixonado por educação e desenvolvimento pessoal e terei o maior prazer em te ajudar em temos como liderança, carreira, gestão de resultados, vendas e sucesso do cliente.

Thiago Tanure Andozia
Comecei minha carreira como Analista de Dados em 2011 e fui progredindo até me tornar Coordenador de Planejamento, sendo responsável pelo maior time de planejamento e pelos dois dos maiores clientes da empresa. Então, migrei da Análise de Dados para Ciência de Dados, dando início ao departamento como Coordenador e, posteriormente, Gerente de Data Science. Mudei para Toronto, no Canadá, em 2021 e hoje sou Cientista de Dados em uma empresa multinacional no ramo de seguros, com sede e atuação no Reino Unido, Irlanda e Canadá. Possuo MBA em Data Science e sou graduado em Administração. Acredito que o maior legado que deixei nas empresas que passei foi o desenvolvimento das pessoas que fizeram parte do meu time. Me sinto realizado sabendo que contribuí para o desenvolvimento de cada um deles, e consigo ver até hoje que, de forma geral, estão todos muito bem colocados no mercado. Meus hobbies incluem tocar violão, andar de skate e bicicleta, jogar no computador, além de gostar muito de cinema, música e viagem.

Renan Tourinho
Sou graduado em Ciência da Computação e possuo mais de 10 anos de experiência na criação e gestão de produtos B2C e B2B. Durante minha carreira, cofundei 2 empresas e atendi a centenas de outras empresas na criação de produtos digitais. Atualmente, sou Head de Produto nO Novo Mercado, empresa líder no segmento educacional de marketing digital com mais de 35000 alunos, onde lidero as áreas de Tecnologia, Design, Pedagógica e Comunidades a fim de aumentar a receita da empresa e criar vantagem competitiva através de nossos produtos.

Rafael Silva
Sou um estrategista brasileiro apaixonado por descobrir e entender o comportamento e a cultura do consumidor. Como estrategista, vejo meu papel como uma ponte entre o público e a verdade da marca. Para que isso aconteça, analiso dados e os traduzo em insights e estratégias para que campanhas e marcas se conectem de forma eficiente e empática com seu público. Já trabalhei em agências como J. Walter Thompson, Leo Burnett, McCann Health, Tech & Soul, Crispin Porter + Bogusky e agora TikTok. Em todos esses lugares, trabalhei com estratégia (data, brand, social, comms, digital) e ajudei a construir e posicionar grandes marcas brasileiras como Banco Bradesco, um dos maiores bancos da América Latina, farmácias Raia Drogasil, Banco C6 e Telhanorte. E também marcas globais como Ford Motor Company, Fiat Chrysler Automobiles e Unilever. Com esses clientes, participei de cases premiados, como SafeCap, Accessibility Mat e lançamento de Mustang no Brasil, para a Ford Brasil e também Amor Livre para CloseUp.

Marcelo Knakiewicz
“Elementar, meu caro Watson” já diria Sherlock Holmes, personagem de contos que sempre adorei. Li e reli várias vezes suas histórias. Sherlock Holmes sempre teve um jeito diferente de ver o mundo, observava com naturalidade as nuanças da expressão corporal dos seres humanos, conectava com históricos e contexto e, rapidamente, chegava a conclusões quase que absurdas, porém sempre certeiras. Obviamente estamos falando de ficção, mas gosto de pensar que nós, Product Managers, precisamos ter um pouco desse famoso detetive dentro de nós. Precisamos entender as entrelinhas dos nossos usuários, conectar com o contexto de negócio e, ao fim do dia, chegar à conclusão se um Produto é viável ou não, e de como torná-lo ainda mais viável. Comecei minha carreira como Engenheiro Químico, rapidamente me especializei em Lean Manufacturing e acredito que foi isso que me abriu as portas para chegar à Gestão de Produtos Digitais. Quando migrei para essa área, no Brasil trabalhei com a Ambev, fiz parte da HBSIS, que atualmente é a Ambev Tech, fui o primeiro PM da empresa e ajudei a pensar e criar a mentalidade de Produto lá. Em Portugal passei por 2 StartUps antes de iniciar minha jornada na Volkswagen Digital Solutions. Nessas duas StartUps entrei em processo bem iniciais, onde a rotina frenética me deu vivência em pensar mais seriamente em ser viável, precisamos viver não apenas de investimento, mas de lucro gerado pelo produto. E hoje na Volkswagen me sinto novamente no início da minha carreira como Product Manager, onde estou dentro de uma grande corporação, ajudando dia após dia a criar essa mentalidade de Produto, pensando em jornadas de descoberta e foco em gerar valor e métricas para cada vez sermos melhores. Tenho como uma das minhas características principais o desapego a frameworks e metodologias, sou extremamente cético quanto a isso e acredito que um bom PM vai muito além de sua caixa de ferramentas. Um bom PM é um profissional que consegue extrair o melhor de cada ferramenta que possui e, ao fim do dia, cria seu próprio método e o adapta de acordo com o contexto ao qual está inserido. Por fim, lembre-se: não espere que eu tenha 100% de certeza sempre, nós, PMs, nunca temos, nós só buscamos minimizar o risco o máximo que podemos, pois o risco zero é impossível e de certeza absoluta só há uma… Como diria Sherlock, “quando você elimina o impossível, o que resta, por mais improvável que seja, deve ser a verdade!”.

Viviane Delvequio
Adoro fazer descobertas sobre pessoas, seus valores, seus hábitos. Por isso, embora tenha me formado em TI, fui para uma área bem humana da tecnologia: UX (Experiência do Usuário). Essa experiência variada ~ com tecnologia, ux e pesquisa ~ permite cruzar dados qualitativos e quantitativos para nortear melhores decisões de produto e estratégia. Resumindo minha trajetória: sou formada pela Unicamp, tenho uns 20 anos de experiência profissional e passei por empresas como PicPay, PagSeguro, Globo.com e Samsung. Em cada uma delas aprendi com desafios para grandes públicos e grandes estruturas internas. Hoje, como Head dos Capítulos de Research & Design, lidero pessoas gestoras que, com seus times, definem processo e são referências técnicas nas disciplinas de Acessibilidade, Design, Pesquisa & UX Writing. Atuamos nas definições e orientações que impulsionam e padronizam os esforços de ~150 Product Designers, ~30 Content Designers e ~15 UX Researchers que atuam de forma distribuída em Unidades de Negócio do PicPay. Pude atuar diretamente como UX Designer e UX Researcher em vários projetos marcantes (incluindo alguns que foram publicados / apresentados em eventos da área ou geraram patentes), mas acompanhar o desenvolvimento de carreiras, ajudando a navegar na complexidade das empresas que vai além do técnico, é o que mais me marcou e me anima no meu dia-a-dia. Junto à comunidade, gosto muito de compartilhar conhecimento. Como mentora, já atuei para ADPList, Awari, Mentora, Sebrae-SP e Abstartups. Como professora, já dei aulas sobre UX Research para alunos de especialização da PUC-Minas e PUC-Campinas, ResearchOps pela Mergo e Boas Práticas de Discovery pela Tera. Esses espaços de trocas têm dado uma visão bem ampla do pensar em Experiência do Usuário em variados cenários, das dores de quem está chegando ou se movimentando nesse mercado, de contextos variados além do meu cotidiano. Descanso a cabeça correndo, dormindo ou cuidando das ~50 plantas que tenho em um apartamento em São Paulo.